sábado, 29 de outubro de 2011

Minha História de Vida - Paulo Ernandes

Olá! Sabes que no nosso programa de rádio Unidos Venceremos as pessoas podem ir e contar a sua história de vida? Pois é, o Paulo Ernandes contou um pouco e pediu para passasse no programa e foi o que fizemos. Agora, estou te convidando para conhecer um pouco da vida dele também (caso não tenhas escutado)! Tá afim?



MINHA HISTÓRIA DE VIDA - por Paulo Ernandes.

Minha infância foi boa, jogava bola, brincava, tinha bastante brinquedos e lia histórias em quadrinhos.
Comecei a trabalhar com 10 anos de idade, fazer carrinho de feira na Buarque de Macedo. Na adolescência trabalhei no cemitério, lavava, pintava e campinava. Morava com minha mãe (até hoje), padrasto e irmão. Estudei no Mascarenhas de Moraes, até 1990, quando me formei. No último ano passava em todas as provas, era o “caxias’ do colégio, adoeci e fiquei baixado em Pelotas, no Hospital Espírita. Lá, me sentia bem com o tratamento, não tive informações sobre minha doença, porém o médico me incentivou a estudar. Me recuperei e voltei a estudar, passei pro primeiro ano do segundo grau e parei de estudar e fui trabalhar no INPS, como vigia, durante seis meses. Trabalhei em fábrica de pescado, na SAC, e depois de um tempo me aposentei para cuidar da minha saúde.
Baixei no hospital, conheci uma médica que também me incentivou a voltar a estudar. Hoje faço alguns “bicos” para me sustentar.
Tenho 48 anos e no meu aniversário conheci meu pai, que tem 87 anos. Me senti bem, feliz, por saber quem é o meu pai e saber que tenho outros irmãos.
Eu nunca usei drogas, mas tenho o vício do cigarro e quero parar.
Para cuidar da minha saúde, faço uso de medicamentos e sou usuário do CAPS Conviver.

Legal, né?
Karen.

Um comentário:

  1. Parabéns à equipe do CAPS Conviver e estagiárias de Psicologia pela iniciativa do Blog! O espaço é muito bonito, e divulga esse trabalho tão importante que está sendo realizado. Eu, particularmente, acho muito legal a ideia do programa de rádio, do jornal...mas fiquei babando mesmo com a divulgação das poesias, que são lindas!!!

    Parabéns mais uma vez!

    Abração,

    Daniela

    ResponderExcluir