segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tempo de despedidas...

Oi pessoal!
   Ficamos um tempo sem postar, pois estamos enfrentando "problemas técnicos" para fazer os vídeos com os áudios dos programas Unidos Venceremos. No post de hoje, falo um pouquinho sobre a chegada do fim do nosso estágio, e colocarei aqui algumas fotos desse tempo que passou tão rápido.
   Desde a nossa seleção para o estágio, em abril desse ano, muitas coisas aconteceram, várias atividades puderam ser realizadas, mas o mais importante que ficou foi a nossa ideia a respeito da questão de saúde/doença mental. Antes, quando falavam em reforma psiquiátrica, em atenção humanizada para as pessoas que tem sofrimento psíquico severo, ficava uma ideia de "será que existe? será que é possível?". 
   Hoje, sabemos que não apenas é possível como é necessário. Esses indivíduos possuem potencialidades, capacidades que muitas vezes são perdidas ou silenciadas por uma sociedade que não aceita, e exclui. O que falta são pessoas que entendam suas limitações e incentivem sua criatividade e seus aspectos saudáveis.
   Não tem como demonstrar aqui a profundidade do que esse ano significou para nós (as 4 estagiárias de Psicologia da FURG do CAPS Conviver em 2011), mas, espero que cada vez mais pessoas passem a acreditar que é possível superar questões instituídas como "impossíveis", quando, na verdade, são apenas difíceis... basta ter persistência.
   Agora compartilho com vocês uma foto na saída da rádio FURG e uma do desfile da Festa de Primavera, que aconteceu em outubro.
   Até a próxima,
   Bianca.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário